Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Roger Flores dá opinião polêmica sobre meia-atacante do Cruzeiro: ‘Não resolve’

Ex-jogador do clube, comentarista analisou uma peça do time de Pepa

Roger Flores analisou papel de Mateus Vital no time do Cruzeiro; veja opinião

Ex-jogador do Cruzeiro, o comentarista Roger Flores analisou o meio-campo da equipe após a derrota para o Corinthians. Segundo ele, o meia-atacante Mateus Vital não pode assumir a criação das jogadas do time, o que estaria impactando na produção ofensiva dos comandados de Pepa.

Durante o programa Boleiragem, do SporTV, na noite dessa segunda-feira (17), Roger elogiou as funções táticas exercidas por Richard e Ramiro, ambos ex-Timão, na Neo Química Arena, em São Paulo.

“O Cruzeiro tem um meio-campo com Richard, Ramiro e Vital. Richard pega bem, tem boa saída, o Ramiro é muito voluntarioso, inteligente taticamente. E o Vital eu acho que não é jogador de assumir essa responsabilidade (de criação). Tanto no Vasco, como no Corinthians, ele funciona quando tem alguém maior do que ele para ser o meia. E ele, como segunda meia, funciona bem. Dar essa responsabilidade para ele ser o homem da organização, de municiar o ataque, ele não resolve. Não resolve. É aí onde o Cruzeiro peca”, afirmou.

Vital tem a confiança de Pepa

Desde a chegada do técnico Pepa, Mateus Vital foi titular em todas as partidas. No amistoso diante do RB Bragantino, em Bragança Paulista, o meia-atacante marcou um dos gols na vitória por 3 a 2.

Na coletiva pós-jogo contra o Náutico, mesmo com a derrota, o treinador português ressaltou a atuação individual de Mateus Vital.

Números de Vital no Cruzeiro

Em 14 de dezembro do ano passado, Mateus Vital foi anunciado como o primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, em jogos válidos pelo Campeonato Mineiro, pela Copa do Brasil e pela Série A, ele soma oito jogos, com dois gols marcados, sendo titular em cinco partidas.

Passagem de Roger pelo Cruzeiro

Contratado em 2010 pelo Cruzeiro, Roger Flores jogou pelo clube em três temporadas. Na passagem pela Toca da Raposa, o ex-jogador se notabilizou por ter sido um dos destaques no título do Campeonato Mineiro, em 2011, e na goleada sobre o Atlético, por 6 a 1, no Campeonato Brasileiro do mesmo ano. A vitória, inclusive, evitou a queda da Raposa para a Série B.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.