Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro perde mandos no Mineiro de 2024; entenda julgamentos

Torcedores da Raposa arremessaram objetos no campo em duas partidas do estadual, contra Caldense e América

Julgamentos no TJD terminaram com punições ao Cruzeiro para o Campeonato Mineiro 2024

O Cruzeiro foi punido em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais realizado nesta quarta-feira (29). Ao longo do Campeonato Mineiro deste ano, torcedores arremessaram objetos no campo em duas partidas do time: fora de casa diante da Caldense; e na Arena do Jacaré contra o América.

Por conta disso, o Cruzeiro foi punido com a restrição de torcedores na primeira partida em casa do Campeonato Mineiro 2024. Apenas mulheres e crianças menores de 12 anos poderão entrar no estádio para assistir à partida.

A decisão, entretanto, cabe recurso e ainda não se sabe como a punição será executada.

Duas punições para o Mineiro 2024

Essa não foi a primeira punição sofrida pela Raposa para o estadual do ano que vem. Nessa terça (28), o clube foi julgado no TJD por incidentes registrados no Independência, em Belo Horizonte, durante o clássico contra o Atlético – ainda na fase de grupos deste ano.

Por conta de diversos objetos arremessados em campo, incluindo uma bomba, o Cruzeiro perdeu dois mandos de campo no Campeonato Mineiro 2024. Além disso, o time foi multado em R$ 20 mil, e a execução da pena ainda será detalhada pela Diretoria Geral de Competições (DCO) do Campeonato.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.