Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro buscará novo técnico estrangeiro após saída de Pezzolano

Clube celeste já tem acordo com o novo treinador, segundo fala de Pezzolano em coletiva

Pezzolano e comissão técnica deixam o Cruzeiro após eliminação no Mineiro

Com o fim da Era Pezzolano, o Cruzeiro trabalha para definir o próximo treinador do clube, após uma passagem de 14 meses do uruguaio à frente da Raposa.

A despedida foi confirmada na coletiva pós-jogo contra o América, neste domingo (19), no Independência.

Perfil do técnico

Nos bastidores, a diretoria liderada por Ronaldo traçou o perfil desejado, e o substituto de Pezzolano também deverá ser estrangeiro.

Após a eliminação no Campeonato Mineiro, Paulo Pezzolano comentou sobre quem será contratado pelo clube celeste para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o uruguaio, a alta cúpula celeste já tem um acordo com o novo treinador.

“Os torcedores não precisam se desesperar, pois o novo técnico já está encaminhado com a diretoria”, afirmou.

Pezzolano no Cruzeiro

Pezzolano estava no cargo desde 3 de janeiro do ano passado, quando assumiu a Raposa e faturou o vice-campeonato mineiro e o título da Série B. O troféu, inclusive, marcou a primeira conquista de um comandante gringo na história do Cruzeiro.

Renovação

Em 27 de julho do ano passado, Paulo Pezzolano teve o contrato renovado com o Cruzeiro até o fim deste ano, mas, agora, optou por não seguir à frente do clube celeste.

Desempenho

Ao todo, Paulo Pezzolano já comandou o Cruzeiro em 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 62,2%.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Estudante de jornalismo na PUC Minas e estagiário do jornalismo digital da Itatiaia.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).