Por mais que ainda tenha esperança de levar o Cruzeiro à decisão do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano quis acalmar o torcedor após o revés por 2 a 0 para o América no jogo de ida da semifinal.
No entendimento do treinador uruguaio, o clube se planejou para usar o Estadual como laboratório, de modo a chegar à Série A, em abril, com algumas lições.
“Essas derrotas assim, é melhor que ocorram agora. É o melhor momento. Se não podem acontecer no Brasileiro, que aconteçam agora para arrumar, para melhorar e para seguir crescendo como equipe”, justificou Paulo Pezzolano.
“O que importa é o Brasileiro, gente. O Campeonato Mineiro é para isso. Para que se note agora o que está faltando, o que temos que melhorar, e pronto. É isso”, emendou o comandante celeste.
Leia mais:
Segundo jogo da semifinal
No jogo de volta da semifinal, no Independência, o
Na visão de Pezzolano, a semifinal com o América ainda está aberta. Caberá ao Cruzeiro ser muito mais eficiente do que foi no revés por 2 a 0 na Arena do Jacaré.
“Falta um segundo jogo, temos que ir com muita convicção, acreditando muito no que se faz, e depois ser produtivo. Quanto tiver oportunidade, fazer o gol e nos colocarmos no jogo. Esse vai ser o nosso segundo jogo”, concluiu.