Multicampeão com a camisa do Cruzeiro, o lateral Egídio revelou, em entrevista ao Charla Podcast, uma resenha com o ex-atacante Dagoberto. Pela Raposa, a dupla conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2013 e em 2014.
Na ocasião, Egídio relembrou uma conversa do camisa 11 com o restante do elenco antes de um dos jogos do time celeste, em 2013. Segundo o defensor, o atacante chegou no vestiário perguntando ‘de quanto a equipe iria ganhar’.
“O time estava muito bem armado pelo Marcelo Oliveira, era gostoso de jogar. O Dagoberto chegava no vestiário e perguntava: ‘vamos ganhar de quanto hoje?’, quem quer que seja. ‘Se vierem pra cima, vão tomar dois ou três rápido. Se ficar lá atrás, é questão de tempo, porque vai tomar também’. Era mais ou menos assim”, disse.
Durante a entrevista, o lateral - que está sem clube após deixar o Coritiba - também comentou sobre o processo de formação daquele elenco. À época, as negociações foram conduzidas por Alexandre Mattos, que, hoje, é diretor de futebol do Athletico Paranaense.
“2013 e 2014 foram apostas [da diretoria]. O Gilvan deu carta branca para o Alexandre Mattos, que contratou 16 jogadores. Inclusive, o Diego Souza veio nessa leva, a volta do Henrique, Dagoberto, Borges… reformulou o elenco do Cruzeiro. Era um timaço. Quando o DS [Diego Souza] se apresentou, ele falou: ‘se esse time der liga, vamos ganhar tudo’. Ele até saiu, recebeu uma proposta, e deu liga. A gente foi campeão brasileiro, o Mattos segurou todo mundo e fomos bicampeões”, concluiu.
Números de Egídio pelo Cruzeiro
Ao longo de duas passagens pela Toca da Raposa, Egídio disputou 209 partidas com a camisa estrelada e anotou cinco gols. Pelo Cruzeiro, o lateral foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014), campeão da Copa do Brasil (2018) e tricampeão mineiro (2014, 2018 e 2019).