Há exatos seis anos, o Cruzeiro enfrentava a Caldense na noite de uma quinta-feira (2), às 20h30, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o técnico Mano Menezes começava a projetar a equipe para a temporada, que terminaria o ano com o troféu da Copa do Brasil pela quinta vez.
Diante da Veterana, no Gigante da Pampulha, o grande destaque da partida foi o volante Henrique, capitão do time, que levantou a taça da Copa do Brasil no fim do ano ao lado do zagueiro Léo.
Peça importante na saída de bola e na marcação, o camisa 8 marcou os dois gols na vitória sobre o clube de Poços de Caldas, por 2 a 1, balançando as redes aos 30’ e aos 37’ do primeiro tempo.
Por outro lado, a Caldense descontou nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, com o meia-atacante Wellington Rato. O
Ficha técnica
Cruzeiro 2x1 Caldense
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 2 de março de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Antônio da Costa
Assistentes: Breno Rodrigues e Douglas Almeida Costa
Cartões amarelos: Diogo Barbosa (Cruzeiro); Mineiro e Zambi (Caldense)
Gols: Cruzeiro: Henrique, aos 30’ e aos 37 minutos do primeiro tempo. Caldense: Wellington Rato, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Mayke), Manoel, Léo e Diogo Barbosa (Fabrício); Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves (Alisson); Arrascaeta e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.
Caldense: Neguetti; Michel Bertasso, Thiago Carpini, Hélio Batista e Rafael Estevam; Mineiro, Hygor e Leandro Oliveira (Wellington Rato); Diego Clementino, Zambi e Rafamar. Técnico: Thiago Oliveira.