Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Breno é anunciado pelo Valladolid e comemora: ‘sonho de criança’

Atacante, artilheiro do time sub-20 celeste na temporada passada, vestirá a camisa Pucela até junho deste ano

Atacante Breno é o primeiro jogador a migrar do Cruzeiro para o Valladolid

O atacante Breno desembarcou na Espanha para mais um desafio na sua carreira: jogar pelo Real Valladolid (ESP). Revelado na categoria de base do Cruzeiro, o jogador foi emprestado até o fim de agosto deste ano à equipe espanhola.

“Muito feliz e motivado por este novo desafio em minha vida vestindo as cores do Real Valladolid. Jogar na Europa sempre foi um sonho de criança e hoje estou realizando-o. Gostaria de agradecer ao Cruzeiro, ao Real Valladolid pela oportunidade. Vamos, Pucela!”, disse, em seu Instagram.

A ida de Breno ao Valladolid é a primeira negociação envolvendo Cruzeiro e o time espanhol, que também pertence à Ronaldo Fenômeno.

Histórico de Breno

Breno se destacou pelo Cruzeiro na temporada 2022. Foi o artilheiro do time Sub-20 com 16 gols e 7 assistências em 32 jogos (28 como titular). Média de 0,5 gol por partida e participação em 0,72 gol por jogo.

No time principal, Breno fez seis partidas, sendo duas como titular. Foram 227 minutos em campo e uma assistência.

Além disso, em 2022, Breno jogou em 6 posições diferentes vestindo as cores da Raposa. Volante de origem, foi “avançando” e jogou como segundo volante, meia-armador, ponta-direita, ponta-esquerda e centroavante.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).