Um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada, o atacante Gilberto citou a importância de Ronaldo em sua carreira e rasgou elogios ao clube em entrevista nesta quinta-feira (26), na Toca da Raposa.
De acordo com o novo camisa 21 do time celeste, Fenômeno - que detém 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro - é um de seus maiores ídolos na profissão.
“O Cruzeiro é um clube gigante, estou muito feliz de estar aqui. A influência do Ronaldo é de tudo o que vi e vivi até antes de me tornar profissional. Ele era um dos ídolos que eu tinha e estou ansioso para conhecê-lo”, afirmou.
Na coletiva, Gilberto também comentou sobre como foram as negociações até acertar com o Cruzeiro. O atacante, que é o 14º reforço para a temporada, fez um “suspense” ao não revelar quem foi o grande responsável pela sua chegada a Belo Horizonte.
"É uma história mais longa, não queria entrar em detalhes, porque não sei se a pessoa me deixaria falar como se deu. Recebi uma mensagem de um amigo, e essa pessoa me disse que seria honra trabalhar comigo de novo. Também falei o mesmo, porque gosto muito dele, é um irmão e um amigo. As coisas foram acontecendo, tem o Ronaldo, tem ele, o treinador, que é um dos melhores do Brasil hoje. Isso tudo me fisgou, me fez querer estar aqui e competir no mais alto nível”, concluiu.
Expectativa pela estreia
Nesta quinta-feira (26), Gilberto realizou o seu segundo treinamento com o restante do elenco, na Toca da Raposa. O centroavante ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois