Sócio majoritário de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo criticou duramente a Federação Mineira de Futebol (FMF) após a vitória sobre o Patrocinense, no interior de Minas. Nesta segunda-feira (23), em sua live na Twitch, Fenômeno detonou o estado do gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
“O Cruzeiro estreou no Mineiro contra o Patrocinense e ganhamos de 2 a 1. Primeiro jogo do ano, aquela dificuldade normal, mas um campo muito ruim, um gramado muito pesado. Vamos tocar nesse assunto bastante pra gente mostrar uma diferença que não serviu pros nossos apelos no passado pra FMF sobre gramado”, afirmou.
De acordo com Ronaldo, a Raposa prestigia a competição colocando os melhores jogadores do elenco em campo, mas a FMF não estaria fiscalizando bem os palcos dos jogos pelo Mineiro.
“Uma competição que a gente prestigia com os nossos melhores jogadores, a nossa intenção é essa, porque o Cruzeiro tem que vencer em qualquer competição. Mas não é prioridade fazer as coisas direito na FMF. O gramado, pra quem via na TV, poderia parecer que estava bom. Na transmissão do SporTV, o Fábio Júnior, que jogou na Europa e sabe a diferença de uma grama fina, de inverno, sabe que é bem diferente dessa que presenciamos. Engraçado que peço a minha equipe pra mandar fotos do gramado antes dos jogos, para entender o tipo de gramado. É uma grama de jardim. Eles fizeram um campo que, na TV, tava tudo verdinho, mas era um gramado alto, pesado, com grama de jardim”, disparou.
Na ocasião, Ronaldo também comentou sobre o lance curioso em que o zagueiro Lucas Oliveira recuou a bola para Rafael Cabral e quase marcou um gol contra. Na opinião do ex-jogador, a falha ocorreu por causa do gramado.
“No lance do Lucas Oliveira, aquilo não é falha técnica, é falha do gramado, que não dá as melhores condições pros nossos jogadores. Fica a minha decepção com a Federação Mineira mais uma vez. A chuteira desaparecia no gramado. Isso aí é a altura do gramado que eles deixam. O jogo fica muito mais lento”, concluiu.