A diretoria do Cruzeiro trabalha incansavelmente para evitar um novo transfer ban por dívida com outros clubes. E o problema que bate à porta diz respeito ao negócio pelo meia Rodriguinho, feito em 2019, e desde então não quitado com o Pyramids F.C, do Egito.
Segundo Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro teria até o dia 23 de fevereiro para quitar a dívida com os egípcios. O montante, ainda de acordo com o atual dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense, é de R$ 31,8 milhões.
“A gente tem uma dívida com o Pyramids do Egito de 6 milhões de dólares. Compraram o Rodriguinho e não pagaram. A gente está negociando com ele (dono do clube egípcio) para não chegar um transfer ban, vence (a dívida) no dia 23 de fevereiro. Vai ser recorrente (lidar com esse tipo de problema), tem muitas dívidas ainda”, disse o Fenômeno em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho.
Ronaldo está no Catar, onde acompanha a Copa do Mundo, e faz um trabalho com seu canal oficial na internet, a Ronaldo TV. No país asiático ele comentou sobre as dívidas do clube estrelado.
Recuperação Judicial
O Cruzeiro trabalha para aprovar um plano de pagamento aos seus credores, seguindo um cronograma definido pelo departamento jurídico da Associação. O clube está inserido em um programa de Recuperação Judicial (RJ), e já marcou assembleia para discutir suas dívidas com quem tem algo a receber do clube. As conversas acontecerão nos dias 7 de dezembro (primeira chamada) e 15 de dezembro (segunda chamada), de forma virtual.
“Toda dívida já está calculada, equacionada não, porque estamos nesse processo de recuperação judicial. Logicamente, vamos arcar com todas as dívidas, vamos negociar, muita gente vai querer negociar, pois os prazos de parcelamento são longos, o que a recuperação judicial nos permite. Teremos uma margem para negociar e tentar descontos importantes. Vamos arcar com toda dívida que a associação teve”, comentou.