Ronaldo, dono das ações da SAF Cruzeiro, venceu a categoria ‘Ícone do Ano’ nos prêmios Men of the Year, da GQ Brasil que aconteceu na última quinta-feira (3). A revista destacou a grande gestão feita dentro do clube, que culminou no sucesso dentro e fora das quatro linhas.
O ex-jogador adquiriu 90% das ações do clube em abril deste ano e, desde então, tomou frente de uma administração capaz de reestruturar e reerguer um dos maiores clubes do país.
O clube enfrentava uma grande crise esportiva e financeira em função das péssimas gestões anteriores, que culminaram no rebaixamento inédito, falhando em retornar a elite do futebol por dois anos seguidos, e em uma dívida acumulada em mais de R$ 1 bilhão.
Ídolo da seleção brasileira, Ronaldo volta ao clube que o lançou ao futebol 20 anos após o histórico título da Copa do Mundo, desta vez, como gestor.
O ótimo trabalho realizado durante a temporada resultaram no retorno antecipada à Série B, além do título da divisão e o prêmio de ‘Ícone do Ano’.
Matéria sob supervisão de Rômulo Ávila.