O Cruzeiro finalizou um jejum de quatro jogos sem vitória -- três derrotas e um empate -- com o triunfo em cima do Novorizontino. No interior paulista, a Raposa “enfiou” 4 a 1 no adversário, que luta desesperadamente contra o rebaixamento.
Para o técnico Paulo Pezzolano, a vitória foi muito importante para todos do clube, já que era o último compromisso fora de casa na temporada.
“Era muito importante para nós ganharmos esse jogo. Os jogos passados foram muito difíceis para nós, e esse jogo ganhamos. Era o último jogo fora de casa, os jogadores e todo staff mereciam ganhar o último jogo fora de casa, e, obviamente, merecem ganhar o último jogo para levantar a taça em casa. Será muito importante esse último jogo para nós. Fizemos um bom jogo dentro do campo, sofremos um gol rápido, por transição rápida que eles fizeram. Mas, dominamos o jogo do primeiro minuto até o último, e por sorte conseguimos os gols”, analisou.
Pezzolano fez muitas mudanças no time pelas circunstâncias, como lesões, suspensões e até para observar quem havia jogado pouco.
“Me agradou sim (o que ele viu no jogo). Em alguns momentos estávamos um pouco expostos na parte de trás, ficamos muito abertos, mas no geral foi um bom jogo. Vimos outros jogadores em outras posições, mas o que falei antes do jogo, queria colocar os jogadores que estavam melhores para jogar, queríamos ganhar o jogo. Sempre fazendo nosso jogo, com (posse) bola, bloco alto, tentando encontrar espaços para fazer diferença dentro de campo. Por sorte saiu tudo bem, ganhamos o jogo, os jogadores mereciam”, explicou.
O próximo compromisso do Cruzeiro agora é contra o CSA, no dia 6 de novembro, no Mineirão. A partida será em um domingo, às 18h30, e ficará marcada pela entrega da taça de campeão.