Diogo Oliveira foi um dos nomes da vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o Fluminense, nessa segunda-feira (24), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O atacante marcou o segundo gol do triunfo que coloca o Coxa próximo de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Mas o que muita gente não sabe é que o atacante de 26 anos, que foi contratado pelo Coritiba junto ao Pumas, do México, quase abandonou a carreira de jogador. A revelação foi feita ao programa Boleiragem, do Sportv.
Diogo disse que começou em clubes sem expressão do futebol paulista e que precisou trabalhar além do gramado para ajudar a família em casa.
“Eu comecei em clubes de baixo do Campeonato Paulista, jogava a quarta divisão. No meu último ano, quando fui para o Uruguai (ele jogou pelo Plaza Colonia), é que começou a alavancar a minha carreira. Mas tive que trabalhar para ajudar minha família, minha mãe, meu pai, meu irmão”, disse Diogo.
O atacante chegou a se emocionar durante a entrevista. Ele afirmou que o irmão não o deixou abandonar a carreira.
“Meu irmão não deixou eu parar de jogar futebol. Ia desistir porque não estava tendo chance e agora estou dando a volta por cima por causa deles. Da minha família, da minha noiva, do meu irmão, que sempre está comigo. Hoje pude estrear fazendo gol e quero dedicar a eles”, completou.
Diogo revelou que trabalhou até como chapeiro durante o período em que conciliava a carreira de jogador com outros trabalhos. Ele agradeceu ao empresário, o ex-zagueiro Bordon, pelo momento vivido atualmente.
“Foi um momento muito difícil. Não estava atuando nos clubes da quarta divisão, e tive que ajudar minha mãe e meu pai de alguma forma. Não pude deixar eles na mão, porque eles me alimentavam, eu, meu irmão e minha irmã. Tive que sair, entregar currículos e conseguir emprego. Era chapeiro, tinha que trabalhar de alguma forma para ajudar em casa”.
“Meu empresário, se não fosse ele, não estaria aqui. Hoje ele estava no estádio, presenciando esse momento único. Tenho que agradecer muito ele, minha família agradece muito”, concluiu.
Diogo Oliveira passou por clubes menores do interior paulista, como Elosport, Independente de Limeira e Francana. Depois, se transferiu ao Plaza Colonia, do Uruguai, antes de chegar ao Pumas, do México - fez 12 gols com a camisa do clube.
O atacante foi contratado por empréstimo pelo Coritiba. Logo na estreia, foi titular e ajudou o Coritiba a vencer o Fluminense ao balançar as redes completando cruzamento de Matheus Bianqui.