Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Dorival no Corinthians? Veja o que pode facilitar o acerto

Ramón Díaz se encontra pressionado depois da derrota para o Fluminense em São Paulo

Dorival Júnior foi o último técnico da Seleção Brasileira

O nome da vez no Corinthians é o técnico Dorival Júnior. O treinador ex- Seleção Brasileira é o favorito para ocupar o lugar de Ramón Díaz, que ficou ainda mais pressionado após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense.

O Timão busca alinhar os detalhes com Dorival antes de desligar Ramón, que comandou o treino desta quinta-feira (17) normalmente no CT Joaquim Grava.

O que favorece um acerto com Dorival é a presença de Fabinho Soldado. O diretor executivo trabalhou com o treinador no Flamengo e conhece sua metodologia. Em 2022, a dupla foi campeã da Copa do Brasil, sobre o Corinthians, e da Copa Libertadores pelo Rubro-Negro. Neste período, Soldado atuava como gerente no departamento de scout.

Leia também

A Itatiaia apurou que Dorival, que teve uma passagem de sucesso pelo São Paulo em 2023, é o nome de maior aprovação dentro da cúpula corintiana. Tite, com passagem histórica pelo Timão, tem apoiadores, mas o técnico não pensa em assumir qualquer equipe brasileira até meio do ano.

Apesar do trabalho decepcionante na Seleção Brasileira, o Corinthians se anima com as performances recentes de Dorival nos clubes. O estilo conciliador do treinador também é visto como um trunfo.

Em meio à conversa com o técnico e a discussão sobre o futuro de Ramón, o Corinthians se prepara para enfrentar o Sport, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste sábado (19), ás 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.