Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, contou um bastidor interessante do meia Rodrigo Garro logo após a
Garro tem sofrido com dores no joelho direito e foi preservado de grande parte da última atividade tática antes do jogo contra o Palmeiras. O meia voltou a sentir um desconforto na região logo no começo do treino e ganhou status de dúvida para a final.
“Garro é incrível. Ele sentiu ontem (quarta). Aconteceu ontem. Ele não conseguia caminhar no treino tático. Trabalhamos outra opção. Hoje ele acordou, me mandou mensagem e disse que jogaria nem que fosse o último jogo da carreira. Como não por um cara assim? Estou orgulhoso do grupo, do Garro. Foi uma semana difícil, pouco tempo para preparar a final. Foi difícil controlar a ansiedade”, comentou Emiliano.
O meia argentino, vale lembrar, foi desfalque no jogo de ida da final contra o Palmeiras para não agravar esse problema. Desde a reta final da temporada, Garro tem sofrido com uma tendinopatia patelar no joelho direito, e o problema persiste.
Com Garro titular, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Palmeiras na Neo Química Arena e conquistou seu 31º título estadual na história. O meia argentino quase foi às redes no primeiro tempo, com forte chute na trave.