Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Auxiliar do Corinthians revela bastidor de Garro: ‘Não conseguia caminhar’

Timão empatou por 0 a 0 com o Palmeiras nesta quinta-feira (27) e se tornou campeão paulista

Garro foi titular no jogo que sacramentou o título paulista do Corinthians

Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, contou um bastidor interessante do meia Rodrigo Garro logo após a conquista do título paulista sobre o Palmeiras. O profissional revelou que o camisa 8 tinha dificuldades para caminhar no último treino antes do clássico, mas acordou disposto a atuar e ajudar o Timão na decisão.

Garro tem sofrido com dores no joelho direito e foi preservado de grande parte da última atividade tática antes do jogo contra o Palmeiras. O meia voltou a sentir um desconforto na região logo no começo do treino e ganhou status de dúvida para a final.

“Garro é incrível. Ele sentiu ontem (quarta). Aconteceu ontem. Ele não conseguia caminhar no treino tático. Trabalhamos outra opção. Hoje ele acordou, me mandou mensagem e disse que jogaria nem que fosse o último jogo da carreira. Como não por um cara assim? Estou orgulhoso do grupo, do Garro. Foi uma semana difícil, pouco tempo para preparar a final. Foi difícil controlar a ansiedade”, comentou Emiliano.

Leia também

O meia argentino, vale lembrar, foi desfalque no jogo de ida da final contra o Palmeiras para não agravar esse problema. Desde a reta final da temporada, Garro tem sofrido com uma tendinopatia patelar no joelho direito, e o problema persiste.

Com Garro titular, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Palmeiras na Neo Química Arena e conquistou seu 31º título estadual na história. O meia argentino quase foi às redes no primeiro tempo, com forte chute na trave.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.