O ex-jogador do Corinthians Régis Fernandes Silva, conhecido como Régis Pitbull, de 48 anos, foi preso nessa terça-feira (25), após agredir um homem, de 69 anos, subsíndico do prédio onde mora, na Zona Oeste de São Paulo.
Régis foi detido por lesão corporal grave depois que o subsíndico registrou ocorrência contra ele, em razão de três dentes quebrados. Câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que o ex-atleta chuta a porta do elevador do prédio e dá uma cabeçada e dois socos no idoso dentro do elevador.
O subsíndico buscava encomendas na portaria, quando avistou Régis na entrada do elevador. O ex-jogador chutou a porta e foi repreendido pelo ato, motivando uma discussão entre os dois e, na sequência, a agressão.
De acordo com a família da vítima, Régis Pitbull tem um histórico de muitos problemas no condomínio desde que iniciou um longo tratamento contra dependência química. Ele tem uma ação de despejo por falta de pagamento de condomínio que tramita há 20 anos e mora em um imóvel sem água nem luz, também por contas em atraso.
“Regis já foi internado inúmeras vezes e recebeu apoio financeiro de colegas jogadores e empresários, mas, apesar disso, não conseguiu se libertar do vício. Ele está em débito com o pagamento do condomínio há muitos anos, enfrenta uma ação de despejo e não possui água ou luz em seu imóvel”, contou uma das filhas do subsíndico nas redes sociais.
A Itatiaia procurou o Tribunal de Justiça de São Paulo para saber o resultado da audiência de custódia do ex-jogador, mas, até o momento, não houve retorno.