Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Escalação do Corinthians: Ramón tem desfalque para jogo contra o Barcelona-EQU

Equipe iniciou nesta segunda-feira (10) a preparação para enfrentar os equatorianos pela volta da terceira fase da Copa Libertadores

Corinthians inicia preparação para enfrentar o Barcelona-EQU

O Corinthians iniciou na manhã desta segunda-feira (10) a preparação para o jogo contra o Barcelona-EQU, pela volta da terceira fase da Copa Libertadores. O técnico Ramón Díaz sabe que terá ao menos um desfalque para o confronto: o lateral esquerdo Fabrizio Angileri.

Contratado na reta final da última janela de transferências, o defensor argentino só pode ser inscrito na Libertadores caso o Timão avance à fase de grupos. Portanto, para o decisivo jogo em Itaquera, a tendência é que a comissão técnica utilize Matheus Bidu na lateral esquerda. Hugo, titular na ida contra o Barcelona, sequer ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo (9).

Quem também deve ser baixa no Alvinegro é o meia Igor Coronado, que ainda se recupera de uma lesão no tendão do adutor da perna direita.

Já o atacante Yuri Alberto passou por exames médicos após a forte entrada que sofreu no clássico contra o Santos e iniciou tratamento com os fisioterapeutas do clube. O camisa 9 não foi diagnosticado com lesão, mas sofreu um trauma no tornozelo esquerdo. A expectativa é que ele esteja à disposição diante do Barcelona.

Nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no clássico alvinegro realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT Joaquim Grava. Os demais atletas foram ao campo após uma ativação na academia e realizaram um exercício de transição e um jogo coletivo em campo reduzido.

O Corinthians encerra a preparação para o duelo da Libertadores nesta terça-feira (11). Neste treino, o técnico Ramón Díaz definirá a equipe que levará a campo.

Leia também

Para o jogo contra o Barcelona, existe uma forte mobilização do elenco e da torcida para reverter a desvantagem de três gols construída no Equador. Internamente, o duelo é tratado como uma final de campeonato.

Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Timão precisa vencer os equatorianos por quatro gols de diferença na Neo Química Arena. Se ganhar por três, o duelo será decidido nas penalidades máximas. Em caso de empate ou triunfo corintiano com saldo insuficiente, o Barcelona progride na competição, enquanto o Corinthians se contenta com a Sul-Americana.

A bola rola em Itaquera nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.