O atacante Yuri Alberto, do
A boa notícia para o Timão é que não foi diagnosticada qualquer lesão em Yuri, e sim um trauma na região. O camisa 9 corintiano já iniciou a recuperação com os fisioterapeutas do clube, como antecipou o ge.
A tendência, portanto, é que Yuri Alberto fique disponível para o jogo contra o Barcelona-EQU, pela volta da terceira fase da Copa Libertadores. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (12), em Itaquera, às 21h35 (de Brasília).
Yuri é um dos jogadores mais importantes do atual elenco do Timão. Na atual temporada, o jovem de 23 anos soma seis gols em 15 jogos (11 como titular). Diante do Santos, na Arena, o atacante marcou o primeiro gol da equipe na vitória por 2 a 1. Tiquinho empatou para o Peixe, e Garro fechou o placar na segunda etapa.
Entrada de Zé Ivaldo
Aos 31 minutos do segundo tempo do clássico alvinegro, o beque Zé Ivaldo, ex-Cruzeiro, acertou uma dura entrada em Yuri Alberto e deixou o Peixe com um jogador a menos em campo. O camisa 2 se atirou e deu carrinho no atacante do Timão na lateral da defesa santista.
Inicialmente, o árbitro Matheus Candançan mostrou o cartão amarelo a Zé Ivaldo. Contudo, após pressão dos corinthianos e consulta no VAR, o defensor recebeu o vermelho e deixou o gramado.
Yuri Alberto ficou sentindo muitas dores e saiu mancando. O atacante não teve condições de continuar em campo e foi substituído por Ángel Romero.