Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Sem oportunidades no Corinthians, Palacios toma decisão sobre futuro

Lateral-esquerdo não é relacionado há cinco jogos pela comissão técnica do Timão

Palacios participou de três jogos em 2025, todos saindo do banco de reservas

O lateral-esquerdo Diego Palacios perdeu espaço com a comissão técnica do Corinthians. Neste momento, o defensor é a quarta opção para o setor, atrás de Hugo, Matheus Bidu e Fabrizio Angileri, contratado na última janela de transferências.

A reportagem da Itatiaia apurou que, apesar do cenário adverso, Palacios não tem interesse em deixar o clube. O atleta e seus representantes acreditam que podem retribuir a confiança que o Timão depositou em seu futebol durante sua recuperação de uma grave lesão no joelho.

Neste momento, nem mesmo um negócio por empréstimo é cogitado pelo estafe do equatoriano de 25 anos. Por mais que a janela de transferências esteja fechada, os clubes poderão negociar jogadores que participaram dos Estaduais entre os dias 10 de março e 11 abril.

A comissão técnica do Corinthians alega que Palacios está abaixo fisicamente em relação aos concorrentes e não se encontra com o ritmo de jogo ideal por conta do longo tempo parado se recuperando de lesão.

“Palacios vem de um ano parado e os outros estão bem melhores fisicamente, estão mais entrosados. Quando colocamos Bidu, reclamam, quando colocamos Hugo, reclamam. Não podem jogar todos. Palacios é um garoto excepcional, mas os outros dois estão à frente dele”, comentou Emiliano Díaz em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Guarani pela última rodada da fase de grupos do Paulista.

Palacios, por sua vez, entende que a evolução física vai se adequar com o tempo, tendo maior minutagem. O atleta se sente bem para ajudar e teve uma avaliação positiva de seu desempenho nas partidas em que atuou, contra Água Santa, Ponte Preta e Noroeste, sempre saindo do banco de reservas.

Questionado sobre o alto número de opções na lateral esquerda e uma possível saída futura de Palacios, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, não descartou uma movimentação futura.

“Palacios veio de uma lesão importante, estamos todos satisfeitos e felizes pela sua recuperação, mas é um atleta que vem de um longo tempo de inatividade. É claro que se for bom para o atleta, para o Corinthians, que trabalha em uma condição de você ter quatro na mesma posição, algumas movimentações lá na frente (futuro) podem acontecer, mas hoje está sendo necessário”, comentou Fabinho no dia 24 de fevereiro.

O defensor equatoriano foi relacionado pela comissão técnica do Corinthians pela última vez no empate por 2 a 2 com a Portuguesa, no dia 15 de fevereiro. A última vez que entrou em campo foi diante do Noroeste, na vitória por 2 a 1, no dia 1º do mesmo mês.

Leia também

Palacios foi contratado no início de 2024, mas logo em sua estreia teve agravada uma lesão crônica no joelho esquerdo. O jogador passou praticamente toda a temporada em tratamento e voltou a ficar à disposição em janeiro deste ano.

O contrato de Palacios com o Corinthians é válido até final de 2027. O jogador veio do Los Angeles FC, sem custos de transferência.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.