O zagueiro João Pedro Tchoca é, talvez, o principal destaque do Corinthians no início da temporada 2025. O jogador entrou no segundo tempo do empate contra o Palmeiras, nessa quinta-feira (6), e ajudou a equipe a manter o resultado com um a menos.
Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, admite a possibilidade de oportunizar o jovem na equipe principal. Nas quatro vezes em que foi titular, o jogador atuou junto aos atletas considerados reservas pela comissão técnica.
“A rotação existe e seguirá existindo. Verá quem está melhor e quem jogar melhor. Tchoca jogou outro dia, Félix outro dia, Cacá outro dia, André também. Estamos contente com todos, não gostamos de tomar gol. O adversário está em campo e tem espaço. Temos que seguir melhorando”, disse Emiliano Díaz, em entrevista coletiva.
Tchoca é cria das categorias de base do Corinthians e tem 21 anos recém-completos. Ele chegou ao clube paulista ainda em 2019, após ser destaque do Desportivo Brasil na categoria Sub-15.
Fato é que no próximo jogo o Corinthians terá ao menos uma troca em sua escalação. Expulso no Dérbi, Yuri Alberto é desfalque confirmado para o duelo.