O Corinthians receberá nos próximos dias uma proposta do exterior por quatro jovens que pertencem ao clube. Conforme apurado pela Itatiaia, o Wydad Casablanca, do Marrocos, intensificou a busca por um ‘pacote’ de jogadores do Timão.
Hicham Ait Manna, diretor do clube marroquino, chegará ao Brasil nesta semana para negociar pessoalmente com os dirigentes alvinegros. Os alvos no Timão são os meias Pedrinho (do Sub-20) e Guilherme Biro, além dos atacantes Giovane e Arthur Sousa.
Destes, Pedrinho e Arthur Sousa são os que demandariam menos burocracia nas conversas. O meia possui contrato com o Timão somente até fevereiro de 2025 e ainda não tem acordo por renovação. Arthur, por sua vez, está afastado do grupo principal após solicitar a rescisão de seu contrato por falta de pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Giovane, que briga pelo posto de titular do Corinthians, possui contrato com o Timão até julho de 2025, também sem acordo por renovação. Assim, ele só poderia assinar um pré-contrato a partir da virada da temporada.
Guilherme Biro tem a situação mais controlada pelo Corinthians, com quem tem contrato firmado até o final de 2027. O jogador perdeu espaço no elenco principal e raramente entra nas partidas.