O Corinthians avançou nas tratativas para contratar o centroavante Mário Balotelli, que está sem clube desde que deixou o Adana Demirspor, da Turquia. Clube e atleta já discutiram números para um possível negócio e encaram com bastante otimismo as possibilidades de acerto.
Conforme apurou a Itatiaia, Augusto Melo encarou com bons olhos os números solicitados pelo italiano e se colocou favorável à contratação. Neste momento, embora já haja aval da presidência, o clube repassou a responsabilidade ao departamento financeiro, que irá avaliar a pedida.
Balotelli pediu um salário de 3 milhões de euros (R$17 milhões) anuais, com prêmio de assinatura (luvas) de 2 milhões de euros (R$11,7 milhões).
Membros da diretoria alvinegra acreditam que a definição da contratação pode ocorrer ainda hoje, mediante aprovação de Pedro Silveira, diretor financeiro. Embora haja otimismo pelo acerto, o Corinthians só avançará no negócio com este último aval.
O italiano se mostrou entusiasmado com a possibilidade de jogar no Brasil visando retornar às listas da Seleção Italiana. Ele também recebeu sondagens de clubes do Oriente Médio, mas rechaçou justamente pela visibilidade desejada para retornar à Azzura.
Pessoas do entorno do jogador, ainda, alegam que Balotelli está realizando trabalhos individuais para retomar sua plenitude física e volta ao radar da Seleção Italiana.