Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Técnico do Corinthians evita criticar árbitro, mas pondera: “Quis compensar”

António Oliveira ficou na bronca com decisões da arbitragem, sobretudo no segundo tempo

António Oliveira reclamou da arbitragem

Mesmo expulso por reclamação, o técnico António Oliveira evitou se estender nas críticas à arbitragem do duelo entre Corinthians e Atlético. Neste domingo (14), na Neo Química Arena, os times empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

António Oliveira destacou que o árbitro está sujeito a erros, o que suavizou as críticas. Apesar disso, na avaliação do treinador, a arbitragem tentou “compensar” a expulsão de Rodrigo Battaglia no segundo tempo.

“Não pode querer compensar na segunda etapa algo que ele acertou no primeiro. Parece que ele quis compensar na segunda etapa. A bola ficou parada 60% do tempo, isso não é possível. Pede-se para valorizar o espetáculo. Tem uma situação gritante, em que o Yuri está no chão, o árbitro deixa seguir. E nós recuperarmos a bola, ele caiu, e o juiz parou. Não pode ser. Tem que ter critério, pois isso gera caos. Ele foi mal para os dois lados em algum momento, mas não vou bater mais nele, ele fez o melhor que pôde”, disse o treinador.

Logo após o apito final, António Oliveira deixou a área técnica e partiu em velocidade em direção ao trio de arbitragem. Logo que se cruzou com o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, ele recebeu o cartão vermelho, que o despertou ainda mais raiva.

António Oliveira precisou ser contido pelo volante Paulinho para evitar ações ainda mais fortes. A ira do treinador não se transferiu aos auxiliares de campo, os quais cumprimentou normalmente.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão