Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Atacante do Corinthians fica em segundo lugar no prêmio ‘Rainha da América’

Em temporada de quatro títulos, Millene foi um dos grandes destaques das Brabas em 2023

Millene viveu boa temporada pelo Corinthians

A atacante Millene, do Corinthians, ficou em segundo lugar no prêmio Rainha da América de 2023, realizado pelo jornal argentino El País, que premia a atleta com melhor desempenho no continente sul-americano. A corintiana teve 31 pontos na eleição, três a menos que Priscila, do Internacional, eleita vitoriosa.

Bia Zaneratto, atacante do Palmeiras, é quem completa o pódio. Foi justamente ela quem dividiu o posto de vice-artilheira da última Copa Libertadores com Millene, ambas com seis gols. O Corinthians venceu o rival alviverde na final, por 1 a 0.

Em 2023, Millene terminou o ato com 17 gols anotados pelo Corinthians, sendo seis a menos que Vic Albuquerque, artilheira da equipe. Foram 40 jogos nesta temporada, 25 deles como titular.

Na história, o Corinthians teve três vencedores do prêmio Rei e Rainha da América na história. No masculino, Sócrates, em 1982, e Carlitos Tévez, em 2005, foram os escolhidos. Tamires, em 2021, foi a representante eleita no feminino do Timão.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão