O Corinthians trabalha para anunciar um “pacotão” de reforços já no dia da posse presidencial de Augusto Melo, eleito ao final de novembro. Ele assumirá a cadeira no dia 2 de janeiro, sucedendo o período de transição junto a Duilio Monteiro Alves, atual mandatário.
Segundo apuração da Itatiaia, Augusto Melo vê cinco negociações avançadas ao ponto de já trabalhar com a possibilidade de anúncio. Destes, dois seriam Hugo, lateral-esquerdo do Goiás e Raniele, volante do Cuiabá. Os equatorianos Diego Palacios e Félix Torres têm negociações avançadas com o clube paulista, assim como Adriano Mina, zagueiro do Novorizontino.
Desde a campanha, Augusto Melo sempre externou a necessidade de reforçar o Corinthians com uma série de reforços. Publicamente, ele já admitiu a busca para contratar entre 10 e 12 jogadores para a próxima temporada.
A posse presidencial de Augusto Melo será realizada em evento na sede social do Corinthians, no Parque São Jorge. Após a cerimônia, o mandatário irá conceder sua primeira entrevista coletiva como presidente em exercício do clube paulista.