O Corinthians está perto de anunciar a venda do atacante Felipe Augusto ao futebol europeu. O destino deve ser o Cercle Brugge, da Bélgica, pelo valor de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador.
O Timão ainda tenta manter 20% da mais-valia sob a próxima transferência do jogador de 19 anos. O termo diz respeito ao lucro obtido pelo clube em relação ao valor pago pela sua contratação. Assim, se o Brugge vender Felipe Augusto por 4 milhões de euros, o Corinthians teria direito a 20% de 1 milhão de euros, que é o lucro.
O bom andamento da venda foi noticiado inicialmente pela ESPN e confirmada pela reportagem da Itatiaia. As conversas do Cercle Brugge por Felipe Augusto se iniciaram ainda em setembro, mas só chegaram a um denominador comum na janela de transferências seguinte.
O elenco do Corinthians segue um processo de reformulação para a temporada 2024. Até o momento, deixaram o clube o lateral-esquerdo Fábio Santos, que se aposentou, os zagueiros Gil e Bruno Méndez e os meias Cantillo, Giuliano e Renato Augusto.