O Corinthians reformulou a maneira de buscar reforços no mercado da bola. Sob a gestão Augusto Melo, o clube passou a dar prioridade integral ao CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) para determinar alvos ao elenco profissional.
Conforme apuração da Itatiaia, o Corinthians buscará apenas os alvos que forem aprovados pelo departamento. O head scout do clube neste momento é Thiago Gasparino, responsável por aprovações e vetos a possíveis reforços.
A busca por um executivo de futebol, inclusive, passa diretamente pela forma com a qual o profissional se relacionará com o CIFUT. A ideia é contratar um gerente que se adeque à filosofia do clube, e não o contrário.
O volante Emmanuel Martinez, do América, foi um dos nomes recentemente vetados pelo CIFUT por razões técnicas. Hierarquicamente, assim, o clube paulista anulou qualquer possibilidade de abrir conversas pelo jogador.
O Timão ainda buscará a contratação de mais dois analistas de mercado para chefiarem a área de scout do clube. A ideia é implementar uma filosofia de trabalho que independa do treinador que estiver no comando.