Mesmo contestado, o centroavante Yuri Alberto passou longe de ter uma temporada inteiramente negativa pelo Corinthians. O jogador encerrou o ano liderando a equipe em quatro estatísticas diferentes, tanto ofensiva quanto defensivamente.
A mais impactante delas diz respeito às participações em gols. Com 24 contribuições diretas, seja com assistências ou marcando-os propriamente, Yuri Alberto foi quem mais contribuiu com tentos alvinegros na temporada. Ele terminou 2023 como vice-artilheiro da equipe. Os números foram levantados pela empresa ProScout, que trabalha com consultoria tática individual a jogadores.
Yuri também liderou entre jogadores do Corinthians no número de faltas sofridas (112), duelos ganhos (520) e roubadas de bola no campo de ataque (122). Em assistências (8) e minutos jogados (5599), o camisa 9 foi o segundo mais influente do clube paulista.
O Corinthians segue planejando a montagem de seu elenco para a temporada 2024. O presidente Augusto Melo está na Argentina e mantém contato diário com Mano Menezes para dar andamento a negociações para o clube.