Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Gabriel Moscardo, do Corinthians, recebe prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro

Volante do Timão viveu sua primeira temporada junto ao elenco profissional alvinegro

agenciacorinthians-foto-213152.jpg

Gabriel Moscardo recebeu prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O volante Gabriel Moscardo, do Corinthians, foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro 2023. O volante do Timão recebeu o prêmio no evento Troféu Mesa Redonda, organizado pela emissora TV Gazeta, entregue nessa quinta-feira (7).

Moscardo foi promovido ao elenco profissional do Corinthians na metade deste ano, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Ainda com 17 anos, ele não demorou a conquistar espaço de titular e assim persistiu mesmo após a saída do treinador.

Além das boas atuações dentro de campo, Moscardo conseguiu ter influência direta na permanência da equipe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na 36ª rodada, ele marcou o gol que rendeu a virada do Corinthians sobre o Vasco, em São Januário, que praticamente livrou o Timão de chances de queda.

Agora, para 2024, o jovem volante corintiano segue com futuro em aberto. Desde que começou a receber chances na equipe de cima, Moscardo despertou interesse em Chelsea, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, e PSG, da França. Os franceses, neste momento, estão à frente nas conversas.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais