Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cabem no seu time? Corinthians decide não renovar com Renato Augusto e mais 3

Zagueiro Gil e meias Giuliano e Cantillo também não seguirão no clube do Parque São Jorge em 2024

Renato Augusto fez atividade com bola

Renato Augusto deixará o Corinthians em 2024

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians decidiu, nesta sexta-feira (8), que não renovará os contratos do zagueiro Gil e dos meias Renato Augusto, Giuliano e Cantillo. Os atletas foram informados da decisão e liberados para buscarem outras equipes.

A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia. Os vínculos dos quatro jogadores se encerram em 31 de dezembro.

Renato Augusto tem acordo encaminhado com o Fluminense. Ele deverá assinar contrato por uma temporada com o Tricolor. Sua chegada ao clube carioca foi um pedido do técnico Fernando Diniz. O contrato deverá ter metas estabelecidas.

Em 2023, com a camisa alvinegra, o jogador disputou 45 jogos, marcou seis gols e deu 10 assistências.

A saída dos três jogadores é a primeira grande decisão do presidente Augusto Melo, oposicionista que venceu a eleição no mês passado. Durante a campanha, ele reafirmou o objetivo de reformular o elenco.

“Fala Fiel!!! Eu prometi a vcs na minha campanha uma grande reformulação no time de futebol do Corinthians…e eu estou trabalhando nisso!! Já disse não caiam em especulação!! Vamos reformular e montar um time para buscar títulos!! Não abro mão disso!! (sic)”, escreveu Melo no X, antigo Twitter, nesta sexta (8).

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais