O Corinthians foi superado pelo Internacional neste sábado (2), por 2 a 1, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Mano Menezes falou sobre a atuação do Timão, à qual considerou parelha comparada à do Internacional.
“Foi um jogo parelho, os números do jogo comprovam isso. O Inter foi mais lúcido, e nós mais na superação, no ímpeto e vontade quando conseguimos ter. Sofremos um pouco na frente para chegar organizado. Tivemos volume, roubamos bolas, mas foi insuficiente para criar mais oportunidades claras”, avaliou o técnico.
Taticamente, Mano Menezes entende que o Internacional ganhou o jogo pela imposição que teve no meio de campo. Os gols do Inter sugiram de jogadas parecidas, onde se destacou o controle de bole de Bruno Henrique e Charles Aránguiz.
“Tivemos dificuldades para encaixar no segundo volante do Internacional, porque tanto Bruno Henrique quanto Aránguiz têm condições de ser o segundo. Às vezes erramos nisso. A preocupação com os meias fez a gente baixar Moscardo e Maycon, mas no segundo momento precisava subir, e aí estava nossa dificuldade. Demos muitas transições livres, como a do primeiro gol” explica Mano Menezes.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (6) para seu último jogo da temporada. Às 21h30 (de Brasília), a equipe visita o Coritiba no Estádio Couto Pereira.