Ouvindo...

Times

Torcida do Corinthians pode se despedir de até dez jogadores neste sábado (2)

Timão tem uma série de jogadores em fim de contrato, além de uma venda certa e outra provável

O duelo entre Corinthians e Internacional, neste sábado (2), pode ser palco de uma série de despedidas de jogadores do Timão com a torcida alvinegra. Será a última partida da equipe na Neo Química Arena nesta temporada, com início marcado para as 18h (de Brasília).

Ao todo, são dez contratos do atual elenco se encerrando ao final desta temporada, destacando que o atacante Gustavo Silva e o volante Paulinho terão os vínculos renovados. Dos demais, situação incerta à grande maioria, exceção ao lateral-esquerdo Fábio Santos, que já confirmou aposentadoria para 2024. Cantillo é outro que já foi comunicado de sua saída, ainda que não o tenha feito de maneira oficial.

Ainda sem saber se seguem no Corinthians após o final do contrato, estão os zagueiros Bruno Méndez e Gil, o volante Maycon e os meias Renato Augusto, Giuliano e Ruan Oliveira. Estes ainda serão avaliados pelo técnico Mano Menezes e pelo presidente eleito Augusto Melo.

Há, também, uma categoria de jogadores cujo futuro está ligado ao mercado da bola. O jovem Pedro foi vendido ao Zenit, da Rússia, e se apresenta ao novo clube logo no início de 2024. O volante Gabriel Moscardo, alvo constante de sondagens do futebol europeu, já admitiu abertamente a possibilidade de deixar o Corinthians ao final do ano.

Veja as possíveis despedidas à Fiel neste sábado

Bruno Méndez (contrato no fim)

Gil (contrato no fim)

Fábio Santos (contrato no fim)

Gabriel Moscardo (provável venda)

Cantillo (contrato no fim)

Maycon (contrato de empréstimo no fim)

Renato Augusto (contrato no fim)

Ruan Oliveira (contrato no fim)

Giuliano (contrato no fim)

Pedro (ida para o Zenit)

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais