A goleada histórica do Corinthians sobre o São Paulo, por 6 a 1, pelo Brasileirão de 2015, completa oito anos nesta quarta-feira (22). O jogo ficou marcado pela entrega da taça do Campeonato Brasileiro ao Timão, que havia consolidado o hexacampeonato na rodada anterior, no empate contra o Vasco, fora de casa.
Na ocasião, já com o título assegurado, o técnico Tite optou por uma escalação recheada de nomes alternativos. O time que foi a campo teve Cássio; Fagner, Edu Dracena, Felipe e Uendel; Ralf, Bruno Henrique e Rodriguinho; Lucca, Romero e Danilo.
A construção da goleada se deu em um curto período. O Timão marcou os três primeiros gols do duelo entre os 30 e os 45 minutos da etapa inicial, com Bruno Henrique, Romero e Edu Dracena. No segundo tempo, entre os 15 e os 30 minutos, Lucca, Romero e Cristian deram números finais ao clássico.
O São Paulo, que pouco pôde fazer em meio à atuação histórica dos corintianos, teve duas oportunidades de gol. A primeira, convertida por Carlinhos, quando o duelo já estava em 5 a 0, acabou aplaudida pelos corintianos presentes. Na segunda, Alan Kardec cobrou penalidade e viu Cássio a defender.
O Brasileirão de 2015 foi o sexto conquistado na história do Corinthians. O Timão também saiu campeão nas edições 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2017.