O lateral-esquerdo Guilherme Arana viveu um reencontro especial nessa quinta-feira (09). Titular do Atlético no empate em 1 a 1 contra o Corinthians, o jogador teve seu primeiro contato com a torcida do Timão desde que deixou o clube, em 2017.
Arana já tinha atuado na Neo Química Arena em 2021, na vitória o Galo sobre o Timão por 2 a 1 e marcou um dos gols do jogo. Na ocasião, porém, as arquibancadas estavam vazias por conta do distanciamento social estabelecido durante o auge da pandemia do Novo Coronavírus.
Em entrevista à Itatiaia após a partida, o defensor fez questão de destacar o carinho que tem pelo clube do Parque São Jorge. Ainda assim, ressaltou o foco total no Atlético enquanto vestir a camisa do clube mineiro.
“Primeira vez que jogo aqui com torcida. Ano passado estava machucado. Mesmo sem vir aqui, recebi o carinho do torcedor. Feliz pelo carinho, sou grato ao clube que me colocou no cenário do futebol. Hoje sou profissional, defendo as cores do Galo mesmo que sejam as mesmas cores do Corinthians. Sou grato e sempre que tenho oportunidade de falar do Corinthians é gratidão”, disse.
Guilherme Arana foi promovido ao elenco profissional do Corinthians em 2015, ano em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro. Ele se tornou titular em 2017, ano em que foi vendido ao Sevilla, da Espanha, por 10 milhões de euros (R$43 milhões na cotação da época).