O Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino, mas segue vendo como remotas as chances de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A partida disputada nesse domingo (05) terminou em 1 a 0 para o time de Bragança Paulista, com gol do atacante Helinho.
Em estudo publicado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians tem 8,9% de chances de cair para a Série B do Brasileirão. O revés como visitante encurtou a distância do Timão para o Z4 de seis para três pontos.
É possível que o Corinthians volte a figurar na zona do rebaixamento caso seja derrotado pelo Atlético, nesta quinta-feira (09). Para isso, Santos, Bahia, Vasco e Cruzeiro precisam vencer os compromissos contra Goiás, Cuiabá, Coritiba e América, respectivamente.
O entendimento interno, segundo o meia Renato Augusto, é que mais três ou quatro pontos conquistados nos seis jogos restantes são suficientes para livrar o Corinthians da briga. “Nosso objetivo é atingir os 43, 44, que eu acredito que vai resolver, para depois pensar em outro objetivo. Então é descansar porque daqui três dias temos outro jogo e poder voltar a vencer”, disse o camisa 8, em entrevista na zona mista após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino.
Outra disputa do Corinthians é por uma das vagas para a Copa Sul-Americana, dedicadas às equipes entre a sétima e a 14ª colocação na tabela. Em 13º, o Timão tem 69,1% de probabilidade de jogar a competição internacional, segundo a UFMG.