Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Giuliano diz que situação do Corinthians é preocupante

Timão está apenas três pontos acima do Z4 no Brasileirão

Giuliano diz que situação do Corinthians é preocupante

O Corinthians não conseguiu vencer o América, lanterna do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22), na Neo Química Arena, em São Paulo. Autor do gol “salvador”, que deu o empate ao final do jogo para o Timão, Giuliano admitiu situação preocupante para o Timão e analisou o jogo ruim.

O Timão viu o América abrir o placar ainda na primeira etapa, e passou a partida tentando o empate e a virada na Neo Química Arena. Para mais de 38 mil torcedores, o resultado que deixaria o time cinco pontos acima do Z4 não veio.

“Claro que você olha a tabela, vê a situação da equipe, vê os resultados, é preocupante. Temos muito que melhorar, teve uma melhora nas últimas semanas, mas não se concretizou em resultado. Temos que ter resultado, pra conseguir ficar melhor, dar uma respirada. Trazer confiança para nosso torcedor que tá com raiva, tá indignado, também com razão pois não estamos trazendo o que querem”, analisou Giuliano em zona mista da Neo Química Arena.

O Corinthians tem 33 pontos, na 15º colocação do Campeonato Brasileiro. São dez jogos até o final do torneio e três pontos acima do Z4, a zona de rebaixamento.

Empate com o América

Contra o América, o Corinthians não conseguiu “empurrar” o adversário e criar chances reais que não na pressão inicial de cinco minutos e a mesma situação nos acréscimos, quando Giuliano empatou.

“Hoje começamos bem, com controle, tivemos chance com o Moscardo, com dois minutos. Se a bola entra, muda a história da partida. Depois, contra uma equipe de linha de cinco, que veio se defender, quando eles saem na frente é muito mais complicado. Tivemos dificuldade de entrar, muitos cruzamentos, desorganização porque ficamos nervosos, começamos a acelerar o passe, e no final conseguimos o empate. Ficamos tristes pelo resultado pois esperávamos que fosse o jogo da virada, mas não aconteceu”, avaliou o meia, autor do gol de empate contra o América.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.