O Corinthians venceu apenas um jogo nos últimos 61 dias considerando jogos por Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Neste recorte, o único triunfo do Timão foi no jogo contra o Botafogo, dentro de casa, por 1 a 0.
Desde então, foram 12 partidas disputadas, com sete empates e quatro derrotas. A sequência negativa acarretou a eliminação do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americano e uma situação cada vez mais desconfortável no Campeonato Brasileiro, estando a somente três pontos da zona de rebaixamento.
Neste intervalo, vale destacar, o Corinthians ainda contou com uma troca de treinador. No final de setembro, Vanderlei Luxemburgo foi demitido após empatar com o Fortaleza e acabou substituído por Mano Menezes, que ainda não conseguiu nenhuma vitória em quatro jogos à frente da equipe (três empates e uma derrota).
Para evitar um contexto ainda mais agravante, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (25) com uma necessidade clara de pontuar. O Timão encara o Cuiabá, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pela 29ª rodada da competição nacional.