A pedido do técnico Mano Menezes, o Corinthians solicitou a liberação do atacante Pedro da disputa da Copa do Mundo Sub-17. O torneio será disputado na Indonésia durante todo o mês de novembro e tinha o jovem como um dos nomes rondados de maior expectativa.
A solicitação ainda será protocolada à Confederação Brasileira de Futebol, que precisará escolher um substituto nos próximos dias. Matheus Reis, do Fluminense, e William Gomes, do São Paulo, são alguns dos nomes mais cotados para a reposição.
Se fosse liberado pelo Corinthians, Pedro poderia se despedir do clube já nos próximos dias. A convocação o tiraria de combate pelo resto da temporada e já praticamente o encaminharia ao Zenit, da Rússia, onde o jogador se apresentará em fevereiro de 2024, quando completa 18 anos de idade.
O pedido pela liberação surgiu do técnico Mano Menezes, que gostou muito do que viu do garoto durante os treinamentos da Data Fifa. Pedro, inclusive, treinou como titular em algumas das atividades da semana e pode iniciar o duelo contra o Fluminense, nesta quinta-feira (19).