O técnico Mano Menezes pôde observar o elenco do Corinthians com mais cautela nas últimas semanas por conta da pausa para a Data Fifa. Neste período, um dos jogadores que mais chamou atenção do treinador foi o jovem Pedro, que deve se despedir do clube paulista ainda nesta semana.
Conforme apurado pela Itatiaia, o jovem foi um dos destaques do período de treinamentos que dura desde o dia 10 de outubro. Com Mano Menezes, Pedro foi utilizado em duas das três partidas, atuando majoritariamente pelo meio, como muito fez nas categorias de base e pouco na equipe profissional.
Apesar do destaque do garoto, a relação entre Mano Menezes e Pedro deve durar somente mais cinco dias. Convocado para a Copa do Mundo Sub-17, e sem pedido de liberação pelo Corinthians até o momento, o garoto se apresenta à equipe nacional no dia 23 de outubro para dar início à preparação ao Mundial.
O garoto fica à disposição do Corinthians para os jogos contra Fluminense e América, ambos pelo Brasileirão, antes de viajar à Granja Comary. Caso o Brasil chegue à final, Pedro só retornaria ao Corinthians no dia 3 de dezembro, quando a temporada já terá se encerrado.
Já vendido ao Zenit, da Rússia, por 9 milhões de euros (R$47 milhões, aproximadamente), o garoto viaja ao clube novo em fevereiro de 2024, quando completa 18 anos. Assim, é muito improvável que ganhe espaço nos poucos jogos anteriores à data.