O técnico Sylvinho, que comandou o Corinthians entre as temporadas 2021 e 2022, está próximo de conseguir um marco histórico no comando da modesta seleção da Albânia. Nessa quinta-feira (12), a equipe comandada pelo ex-treinador alvinegro superou a República Tcheca por 3 a 0 e encaminhou vaga para a próxima Eurocopa.
A Albânia se encontra no Grupo E das eliminatórias, ao lado das modestas Moldávia e Ilhas Faroe e das tradicionais Polônia e República Tcheca. Neste momento, a equipe de Sylvinho ocupa a primeira colocação da chave, com quatro pontos de vantagem para o vice-líder - classificam-se dois por grupo.
A duas rodadas do final das eliminatórias, a Albânia tem pela frente os jogos contra Moldávia e Ilhas Faroe, que ocupam as duas últimas colocações do grupo. Basta uma vitória em um dos dois jogos para carimbar a vaga na competição continental, que será disputada na Alemanha.
Sylvinho assumiu a Albânia em janeiro deste ano, sendo seu primeiro trabalho desde que deixou o Corinthians, em fevereiro de 2022. Na comissão técnica, ele tem os auxiliares Doriva, que esteve com ele no Timão, e Pablo Zabaleta, ex-lateral do Manchester City, da Inglaterra