Na reta final do mandato, Duílio Monteiro Alves admitiu que a atual gestão do Corinthians cometeu erros importantes em 2023. Após a eliminação para o Fortaleza na Copa Sul-Americana, nessa terça-feira (3), o dirigente disse que tomou decisões equivocadas nesta temporada.
Um dos principais problemas do clube paulista em 2023 foi o grande número de trocas de treinadores. Após iniciar a temporada com Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo passaram pelo Parque São Jorge antes da contratação de Mano Menezes, atual comandante do Timão.
“Se você não errar nas escolhas, se o trabalho for bem feito, você não vai precisar trocar. Não vai ter essa pressão. Foi isso. Os erros nas escolhas. Não tivemos resultados e trocamos. Essa última troca foi pensando no futuro do clube. Eu não vou estar, mas o Mano é especialista nesse momento de formação de time”, disse.
“No futebol, quando você acerta tudo, é difícil ganhar. Quando você erra, é praticamente impossível. Neste ano, nós erramos em escolhas”, completou.
Apesar de admitir erros, visivelmente nas escolhas de treinadores, o presidente do Corinthians acredita que a montagem do elenco foi positiva. Para Duílio, o time que entrou em campo contra o Fortaleza é qualificado.
"É difícil falar quando não ganha. Para mim, o time em campo é excelente quando você vê a escalação. Não podemos esquecer como foi montado. Sem gastar dinheiro, sem investimento”, declarou.
Em sua defesa, o dirigente disse ao longo da mesma entrevista que vai entregar o clube para o próximo presidente com mais de R$ 500 milhões de superávit nos últimos três anos.