Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Neto dispara contra Luxemburgo e cobra saída do treinador do Corinthians

Ex-jogador, e hoje apresentador, Neto fez duras críticas ao atual treinador do clube paulista

O técnico Vanderlei Luxemburgo segue pressionado no Corinthians, algo que ganhou força nessa terça-feira (26), no empate do Timão contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. No dia seguinte, o ex-jogador e hoje apresentador Neto disparou contra o trabalho do treinador da equipe alvinegra.

Durante o programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, Neto cobrou ao presidente Duilio Monteiro Alves que mande Luxemburgo embora do Corinthians. O apresentador questionou a falta de ímpeto da equipe mesmo jogando dentro da Neo Química Arena.

“Duilio, eu amo você, cara incrível, dos maiores presidentes da história do Corinthians. Tem que mandar embora o Luxemburgo. Não dá. Vou falar aqui como comentarista e apresentador. Um time, que os jogadores jogam com 40 mil pessoas e não tomam atitude, que é desordenado no campo, sem organização nenhuma. Seu grande legado foi a organização tática, sempre foi fazer o jogador tirar o máximo. Vocês arrebentam com o Moscardo, de 17 anos, correndo para o Giuliano. Não conseguem fazer uma visão com o zagueiro, o que o Ralf sempre fez, o Márcio (Bittencourt) sempre fez”, abriu.

“Com 44 mil pessoas é um time desanimado que parece que não quer que você dirija o time, já vi muitos times jogarem assim. Joguei com jogadores que não queriam receber a bola, se marcavam. Quantas vezes você jogou com jogador que não queria? Muitos! Achar que o Corinthians foi bem... quem foi bem foi o Fortaleza!”, acrescentou.

Luxemburgo, agora, terá uma semana decisiva para manter seu cargo no Corinthians. Neste sábado (30), o Timão encara o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, três dias antes do jogo de volta contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. Ambos os jogos fora de casa.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais