Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians. O clube anunciou a decisão na tarde desta quarta-feira (27), menos de 24 horas depois do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
Em nota, o Corinthians agradeceu aos trabalhos de Luxemburgo e de sua comissão técnica. A equipe do treinador, formada pelo auxiliar Maurício Copertino e os preparadores Antônio Melo e Daniel Félix, também deixam o clube.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol”, informou o Corinthians.
“O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje”, complementou.
Luxemburgo no Corinthians
Luxemburgo tinha contrato até o fim de 2023 e deixou o comando técnico do Timão um dia após empate em 1 a 1 com o Fortaleza. O jogo de volta, pela semifinal da Sul-Americana, está marcada para 3 de outubro, às 21h30, no Castelão.
O treinador contratado pelo Corinthians em 1º de março, como substituto de Cuca, foi demitido após 38 partidas - 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
O Corinthians volta a campo no sábado (30), às 18h30. O Timão visita o São Paulo no clássico Majestoso no Morumbi, na capital paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 10ª posição, com 30 pontos. Já o Tricolor é o 14º, com 28.
Tite no radar
Tite comandou o Corinthians entre e 2004 e 2005, na primeira passagem, de 2010 a 2013, em uma segunda, e entre 2015 e 2016. Ele soma 378 jogos à frente do Timão, com 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas.
Foram seis conquistas de Tite pelo Corinthians: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Campeonato Paulista (2013), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).