O Corinthians ficou apenas no empate contra o Fortaleza pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena, em São Paulo. O goleiro Cássio valorizou o apoio da torcida durante o jogo, minimizou as vaias ao final, e avaliou que o Timão “não tem para onde correr” no duelo de volta na Arena Castelão, no próximo dia 3.
“Jogando em casa, com a força da torcida, a gente sabe que sair com o resultado positivo era o que se imaginava, e o que a gente buscava. O Fortaleza é muito qualificado. Saímos atrás, buscamos o empate. Se a gente for ver as oportunidades foram bem equilibradas, jogo difícil”, revelou Cássio em questionamento da reportagem da Itatiaia sobre a “preocupação” do elenco com o empate.
O duelo de volta será na próxima terça-feira (3), na Arena Castelão. Qualquer vitória simples classifica o time vitorioso à final da Copa Sul-Americana.
“Vamos para lá e fazer uma grande partida, não tem para onde correr. Temos condições de fazer isso, mesmo sabendo que são fortes. É fazer uma grande semifinal, não tem muita escolha”, avaliou.
Vaias ao final e apoio durante o jogo
Incomodada com a postura do Corinthians ao final da partida, que não conseguiu criar chances reais contra um Fortaleza que empatava fora de casa, a Fiel esperou o minuto final do empate para vaiar.
“Direito dela. Paga ingresso e tem direito de fazer. Durante os 90 minutos, nossa torcida é diferente, apoiou. Isso é o importante. Durante o jogo passou a partida apoiando, e corremos junto”, avaliou o goleiro.
A festa da Fiel, no entanto, foi destaque da noite em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Mais de 42 mil corinthianos compareceram ao duelo, e protagonizaram bela recepção ao time pré-jogo.
“Isso a torcida do Corinthians sempre faz. Apoia o jogo todo, busca ajudar o time. Inúmeras vezes a torcida ajudou a decidir jogos. É uma semifinal de Sul-Americana. Queríamos ter saído com a vantagem, mas temos condições de ir para Fortaleza”, finalizou.
Na terça-feira da semana que vem, dia 3 de outubro, na Arena Castelão, na capital cearense, quem vencer vai para a decisão. O duelo entre Fotaleza e Corinthians começa às 21h30 (de Brasília).