Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Giuliano admite descontentamento com falta de chances no Corinthians

Meia ainda lamentou números ruins na atual temporada

Giuliano marcou seu primeiro gol em 2023

O meia Giuliano, do Corinthians, não está satisfeito com a quantidade de oportunidades recebidas na atual temporada. Nessa segunda-feira (18), após marcar seu primeiro gol na temporada, no empate em 4 a 4 contra o Grêmio, o jogador comentou o status de reserva em 2023.

Na zona mista da Neo Química Arena, Giuliano avaliou o ano como “atípico” em termos de números. Em seguida, explicou as razões do incômodo, mas se colocou como uma figura importante para a equipe nos bastidores.

“Sem dúvidas (incomoda). É um ano atípico pra mim em termos de números. Geralmente meus números são muito melhores, então ano passado meus números foram melhores em jogos assistências e gols. Esse ano tenho jogado menos, participado menos, com menos chances de gols e assistências. Hoje foi somente o primeiro. É um número que me incomoda bastante, sou um jogador acostumado a fazer gols. Sempre tive bons números nisso. É algo que me incomoda. Eu espero que agora tenha saído esse peso e que as coisas comecem a melhorar pra mim para ajudar minha equipe”, abriu.

“O incômodo é por você não estar participando sempre da maneira como você gostaria, de não conseguir dar o melhor, de se dedicar e às vezes não dá certo. Essa oscilação faz parte da vida de qualquer profissional, é algo natural. Eu nunca desisti, nunca deixei de trabalhar, permaneci firme, resiliente e tentando ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. Tentei passar um pouco da minha experiência e incentivar meus companheiros para a força do grupo prevalecer. Pude ajudar com gol e um ponto que é importante. Espero que isso dê mais confiança na sequência dos campeonatos”, acrescentou.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão