Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

“Termômetro” de Itaquera pode definir futuro de Luxemburgo no Corinthians

Treinador é alvo de pressões externa e interna no Corinthians

Luxemburgo está com o cargo em risco no Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo corre sério risco de demissão no Corinthians. A derrota para o Fortaleza após 11 dias de treinamento, somada a problemas de relacionamento no CT Joaquim Grava diminuíram muito do respaldo que o treinador tinha da diretoria alvinegra.

Conforme apuração da Itatiaia, o jogo contra o Grêmio, nesta segunda-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro, será uma espécie de ultimato ao comandante do Timão. Mais do que um eventual resultado negativo, pesará à diretoria do Corinthians a forma que a equipe jogar e, principalmente, a recepção das arquibancadas da Neo Química Arena a Vanderlei Luxemburgo.

A situação se assemelha razoavelmente à vivida por Sylvinho no comando do Timão no início de 2022. Na ocasião, assim que soou o apito final da derrota por 2 a 1 para o Santos, o estádio foi tomado por xingamentos e cobranças ao treinador. Foi a “gota d'água” para definir a troca na comissão técnica.

Os relatos do CT Joaquim Grava revelam uma postura bastante “pilhada” de Luxemburgo no dia a dia do Corinthians. A conduta passou a ser essa desde o empate do Timão com o Goiás, em 1 a 1, na Neo Química Arena.

A relação com os jogadores também passa longe de ser das melhores. Não há brigas ou conflitos, mas o dia a dia se resume a uma mera relação de trabalho entre treinador e elenco.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão