Os representantes do Corinthians nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 tiveram pouca influência nos jogos das respectivas seleções. O zagueiro uruguaio Bruno Méndez e o meia paraguaio Matías Rojas, somados, estiveram em campo por somente seis minutos nas duas primeiras rodadas da qualificatória.
Ambos, inclusive, sequer participaram dos jogos válidos pela segunda rodada das eliminatórias. Tanto o Uruguai quanto o Paraguai, vale destacar, acabaram derrotados nos compromissos contra Equador e Venezuela, respectivamente.
Rojas e Méndez só tiveram minutagem nas respectivas partidas de estreia e por períodos bastante modestos. O uruguaio entrou aos 86 minutos da vitória sobre o Chile, por 3 a 1, enquanto o paraguaio foi acionado aos 88 minutos no empate em 0 a 0 contra o Peru.
Apesar da pouca influência com as respectivas seleções, é improvável que Matías Rojas e Bruno Méndez fiquem à disposição do Corinthians para o próximo jogo. O clube deve divulgar os relacionados para encarar o Fortaleza ainda nesta quarta-feira (13).