Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atacante do Corinthians se lesiona e desfalca a equipe na reta final de 2023

Jogador se lesionou ao final da última semana

O Corinthians não poderá contar com o centroavante Giovane, de 20 anos, por algum tempo. O jogador teve uma lesão constatada pelo clube ao final da última semana e será desfalque para o técnico Vanderlei Luxemburgo em boa parte da reta final da atual temporada.

Conforme apuração exclusiva da Itatiaia, o jogador teve uma ruptura do tendão anterior da coxa esquerda, com prazo de retorno previsto em, ao menos, dois meses. Apesar de se tratar de uma lesão com gravidade considerável, não será necessária intervenção cirúrgica, o que estenderia o período fora dos gramados.

A lesão se deu durante o treinamento dessa sexta-feira (01), no CT Joaquim Grava.

Até o presente momento, o Corinthians não chegou a tornar pública a lesão do jovem jogador. No último compromisso oficial, contra o Palmeiras, nesse domingo (03), Giovane ficou fora até mesmo do banco de reservas da equipe.

Com pouco espaço no elenco profissional do Corinthians, Giovane chegou a receber sondagens e propostas de clubes europeus no decorrer da última janela de transferências. Uma delas, da Juventus, da Itália.

Contratado em definitivo pelo Corinthians no ano passado, Giovane tem alternado entre jogos do profissional e do Sub-20 alvinegro. Ele não entra em campo pelo time de cima desde 19 de agosto, no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais