Nessa quarta-feira (02), o zagueiro Murillo, do Corinthians, foi colocado pelo jornal italiano Corriere dello Sport como alvo do Napoli para a atual janela de transferências. Sabendo disso, a Itatiaia buscou informações com o estafe do defensor e com a diretoria do clube alvinegro para entender o estágio das negociações.
De momento, as percepções da negociação são bastante diferentes entre os agentes do jogador e a cúpula alvinegra. Pelo lado das pessoas que agenciam a carreira de Murillo, a possibilidade de saída do Corinthians para o futebol italiano ainda neste mês é bastante alta. “70% de chance de sair”, disse uma das pessoas procuradas pela reportagem.
O Corinthians, por sua vez, admite que, após uma série de sondagens nos últimos meses, finalmente uma proposta foi colocada sob a mesa. O clube abriu as conversas com uma pedida de 20 milhões de euros (R$107 milhões) e avalia as cifras oferecidas antes de avançar o negócio. Ainda não há martelo batido.
Apesar da citação ao Napoli nas informações que vêm da Itália, o clube interessado também é mantido em sigilo entre as partes. A italiana Fiorentina também buscou informações sobre o atleta recentemente e tem interesse na contratação do jovem de 21 anos.
Titular absoluto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Murillo foi promovido ao elenco profissional do Corinthians no início desta temporada. Pelo time profissional, foram 27 partidas (26 como titular) e nenhum gol marcado.