Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Guedes se declara ao Corinthians e diz que tentou ficar para semi da Copa do Brasil

Atacante explicou decisão de deixar o Timão e seguir para o Catar

Guedes justificou escolha de deixar o Corinthians

Nessa terça-feira (01), o atacante Róger Guedes se despediu oficialmente do Corinthians para seguir ao Al-Rayyan, do Catar. Um dia após comunicar a saída, o jogador explicou a decisão em entrevista ao canal SporTV.

Guedes viaja ao Catar ainda nessa semana para realizar exames médicos, o que o impossibilita de jogar o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 16 de agosto. Não foi por falta de tentativas, segundo o próprio jogador.

“Realmente pensei em ficar, houve pedido do Duilio também, ele fez propostas pra mim, mas era o desejo meu ir para lá com a família, tomei essa decisão, era muito feliz aqui, mas foi uma proposta que tive que pensar. Tentei ficar para o jogo da final, mas a janela fecha dia 18, foi um pedido deles que querem que eu vá agora. Aí tentei de novo para ficar até dia 16, mas não conseguimos, tentei ajudar o Corinthians, mas não conseguimos, tem a estreia deles dia 17, então é isso, é o melhor pra mim”, abriu.

Guedes vê a transferência para o Al-Rayyan como um novo desafio em sua vida, algo que justificou como um “sonho” em publicação nas redes sociais. Este foi outro tema abordado pelo atacante em entrevista ao SporTV.

“O que quis dizer com sonho de jogar no Catar, é que era uma vontade minha e da minha família, um lugar que já conheço bem e que já estive de férias. Eu tinha um acordo com o Duilio, tenho de agradecer, pois sem ele nada teria dado certo, ele cumpriu o acordo comigo que fizemos desde o começo, todo mundo sabe que abri mão de dinheiro para vir”, acrescentou.

“Ano passado neguei propostas para ficar, por entender o momento do clube, que não era legal. Hoje chegou o momento de dizer adeus para o torcedor. Um dia espero voltar, fui muito feliz, me acolheram bem, o maior clube do Brasil é o Corinthians, espero voltar”, finalizou.

Guedes deixa o Timão com 126 jogos disputados e 43 gols marcados. Em sua despedida do clube, contra o Vasco, nesse domingo (30), ele alcançou a marca de 31 gols na Neo Química Arena, isolando-se como maior artilheiro da história do estádio.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão